quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Testado pela aflição

REFLEXÃO 11/12/2013 - 001

Taciano Cassimiro

Em determinado momento de aflição me deparei com um pensamento de Sêneca que dizia “ O ouro é testado pelo fogo. Os bravos pela aflição “. Confesso que naquele instante meu coração saltitou de alegria, minhas forças foram revigoradas, e me deleitei na providencia de Deus.
É verdade que as aflições e muitas provações faz parte de nossa vida, de nossa história, como também é verdade que esses momentos sugam nossas energias, roubam-nos as forças e quando não a esperança. Nessas circunstâncias o que mais desejamos é nos livrar-nos o mais depressa dessa situação. Esquecemos-nos de procurar saber qual o propósito de nossa aflição, por qual razão Deus nos permitiu viver esses momentos. Pois bem, muitas respostas poderiam ser dadas, no entanto volto ao pensamento de Sêneca “ O ouro é testado pelo fogo. Os bravos pela aflição “. As palavras de Sêneca parecem se ajustar com as de Tiago que diz “ Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” Tg 1.12.
Caso você esteja em grande aflição, sendo provada, testada pelo fogo. Não esqueça “ é só uma provação, um teste” Deus já providenciou o escape, e por meio das tuas aflições o propósito de Deus será alcançado, creia nisso, e descanse no Senhor.
Os bravos são testados pela aflição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário